Autora

Short Stories

Press

O que são as Short Stories?
As Short Stories são livros personalizados escritos à medida de cada cliente. Pode ser uma biografia, uma história de amor, um livro para assinalar uma data especial, um presente de casamento para os noivos ou dos noivos para os convidados – My Short Story with love. Pode ainda ser um livro de viagens — My Short Story somewhere — ou um livro infantil — My Short Story before I grow up. Realidade ou ficção, o resultado será sempre uma versão da história.

Qual o objectivo das Short Stories?
Trocar por palavras os momentos que não se querem perder e o que fica por dizer na voracidade dos dias.

O que torna as Short Stories especiais?
A forma e o conteúdo. Os papéis de luxo da Fedrigoni (os preferidos de marcas de moda internacionais nas suas embalagens) conferem um ar requintado. A encadernação e o douramento dos títulos são feitos artesanalmente. O serviço é personalizado. A selecção das palavras é feita à medida do(s) destinatário(s). Ninguem tem acesso à história até receber o livro lacrado, para partilhar os afectos ali depositados.

Quanto tempo demora a construção da minha Short Story?
Depende sempre dos projectos em curso.  Nas datas comemorativas, temos sempre mais histórias em mãos, pelo que deve agendar com a maior antecedência possível. Em todo o caso, não deixe de entrar em contacto para saber qual a nossa disponibilidade, tentaremos sempre ter tempo para uma boa história — as urgências do coração não podem esperar.

A minha Short Story pode ser personalizada como eu quiser?
Pode. Há um modelo standard e todo um mundo de possibilidades de personalizar o seu livro, sob orçamento. Pode acrescentar páginas, fotografias, juntar depoimentos, alterar o formato, personalizar a caixa, mudar a cor, ter outro título… A sua Short Story pode ser como um fato feito por medida.

Como se processa a construção da minha Short Story?
Se viver em Lisboa ou arredores e tiver facilidade de se deslocar agendamos uma entrevista pessoalmente. Caso contrário, combinamos o envio de um resumo, a partir do qual elaboramos um questionário por medida para obtermos todos os ingredientes necessários para escrever a sua história. Durante o processo, vamos-lhe pedir também que selecione até 20 fotografias, que revelamos e incluímos no seu livro, como um álbum de antigamente. Só fica a faltar a sua dedicatória para concluirmos a sua Short Story.

Vivo fora de Lisboa, ou do país, também posso ter a minha Short Story?
Claro que sim, as Short Stories chegam a todos os lugares do mundo (já seguiram viagem para o Brasil, Angola, Suíça, Austrália e Canadá). Na impossibilidade de nos encontrarmos pessoalmente, trocamos emails, telefonemas, cartas até, se for preciso, e no final enviamos-lhe a sua história, para que recorde sempre os momentos importantes.

Qual o preço das Short Story?
O modelo standard custa a partir de 300,00 euros: cerca de 20 páginas de texto, com fotografias a preto e branco, facultadas por si, numa encadernação de luxo, feita à mão, que segue lacrada numa caixa própria. Para qualquer modelo personalizado, os valores são sob orçamento. Em caso de lhe enviarmos a sua Short Story para a sua morada, acrescem os portes de envio. O primeiro pagamento é feito no acto da reserva, o restante aquando da conclusão do livro.

É possível obter mais do que um exemplar da mesma Short Story?
Sim, pode ter o número de exemplares que pretender. O preço antes referido aplica-se ao primeiro exemplar, para os restantes há um preço diferente. Peça-nos um orçamento.

Posso ter a minha Story Story numa outra língua?
Sim, trabalhamos com tradutores especializados, para que não se perca a essência da história original. Preços sob orçamento.

Posso adaptar a minha Short Story a um evento?
Sim, podemos adaptar as Short Stories a vários formatos: convites para casamentos, vídeos, brindes… Pode dar largas à sua imaginação, nós tentaremos acompanhar.

Como posso adquirir o(s) meu(s) produto(s) Short Story?
Basta preencher o formulário que encontra na secção “Store”, que nós entramos em contacto consigo. Desde que o produto esteja disponível em stock, pode levantá-lo imediatamente nas nossas instalações, em Lisboa, ou receber o(s) seus(s) preferido(s), em alguns dias.

Estou viciado(a) nas Short Stories e não sei o que escolher…
As Short Stories não têm contra-indicações e nunca é demais dizer ao outro o quanto é importante. Fale connosco e tentaremos ajudar na escolha.