STORYTELLING
Um desfile de moda. Um filme. Um site. Um convite. Um evento.
É a forma como são contadas que torna as histórias memoráveis.
E não têm que estar fechadas nos livros.
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50 CRAVOS DEPOIS
Guia pela Lisboa de Abril
“50 Cravos Depois - Guia pela Lisboa de Abril” é um guia de lifestyle da capital portuguesa à luz do 25 de Abril de 1974, que revisita os lugares que existiam e que preservam o espírito da época e as histórias. Com textos de Sandra Nobre e fotografias de Clara Azevedo. A Coca-Cola, marca proibida em 1974, apoiou o projecto. A apresentação decorreu na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, no dia 17 de Abril de 2024.
"50 Cravos Depois - Guia pela Lisboa de Abril" (2024), de Sandra Nobre e Clara Azevedo.
OCULISTA DAS AVENIDAS
a vida como ela é
O rebranding da marca Oculista das Avenidas permitiu aventurar-me por caminhos nunca antes percorridos. O slogan deu origem à letra de uma canção, a que a fadista Raquel Tavares deu voz. E o guião do filme reflecte o posicionamento da marca, numa Lisboa cada vez mais cosmopolita sem perder a identidade, que serviu de cenário ao filme.
Diz a letra: “Agora sei que sou capaz de tudo o que vier / Agora vejo em volta e não estou só / O mundo gira e eu vou deixar acontecer / Está tudo bem, vejo a vida como ela é”. No evento de inauguração da loja, o storytelling continuou, com a interpretação dos actores do filme dando seguimento à história.
NOS AUDIOVISUAIS
McQueen
Ter o filme de um ídolo nas mãos e estar responsável da ante-estreia em Portugal, a convite da NOS Audiovisuais, foi uma experiência inesquecível. McQueen, de Ian Bonhôte, sobre a vida do génio da moda britânica, desafiou-me a todos os níveis. Se ele queria provocar emoções nos seus desfiles, tentei replicar a receita num cinema ao ar-livre, no Palácio Pimenta, em Lisboa, com um cocktail, a que não faltou o realizador. Uma exposição de vestidos e óculos da marca abrilhantou a red carpet, onde desfilaram muitas caras conhecidas da moda nacional.
L’ORÉAL PARISA
Age Perfect – A idade é uma escolha
A vinda da actriz Jane Fonda, guru dos filmes de exercício nas décadas de 80 e 90, a Portugal, a convite da L’Oréal Paris, foi um acontecimento que exigiu um guião detalhado. O storytelling da conferência passou por escolher o painel de convidados, o apresentador, escrever o guião com os temas a abordar. Juntei-lhe um vídeo com testemunhos de mulheres portuguesas, de diferentes gerações, que falaram das rugas e da beleza. Resultou num manual de sobrevivência para lidar com o espelho em todas as idades.
FILIPE FAÍSCA
NOW
Que horas são? Antes que as luzes se acendessem, a minha voz ecoou na passerelle da ModaLisboa. As propostas Spring/Summer 2016, do designer Filipe Faísca, desfilaram à boleia de histórias de mulheres em viagem como metáfora da vida. Na primeira fila, havia pequenos livros com o título NOW, numa edição limitada, desenvolvida com o mesmo rigor das suas peças, com os episódios narrados. E a resposta: É o tempo certo!
OCULISTA DAS AVENIDAS
Diamante em Bruto
Sessenta anos da marca do Oculista das Avenidas contada num filme a partir dos testemunhos dos que fazem parte da história até à actualidade, numa homenagem ao seu fundador, António Câmara.